segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
















Mais algumas fotos... pq eu não resisto!!!!

Natal em alto mar
















Estamos de volta!!!!
Ai, sem palavras para descrever a nossa inesquecível viagem de natal... momentos únicos, que fazem a vida valer a pena. Não há nada melhor nessa vida do que viajar, estar perto das pessoas que amamos. Para mim é o melhor investimento do mundo!! To, muito, muito feliz, com as energias renovadas, pronta para os desafios que certamente me aguardam em 2009.
Sem dúvida encerramos o ano com chave de ouro, no meio de uma imensidão azul, nós, o céu e o mar... como se nada mais existisse ou tivesse alguma importância!
Papai noel foi muito generoso com a gente esse ano. Férias mais do que merecidas.... como diz o meu tão saudoso amigo Tom, “a gente trabalha o ano inteiro, por um momento de sonho...”
É isso mesmo, foi só um pequeno momento de sonho, onde nossa maior preocupação era perder o horário do café hahahahah, mas são esses momentos, ainda que breves, que conferem um tom especial ao nosso dia-a-dia, e trazem lembranças, essas sim, que duram uma eternidade.
Vão aí algumas fotitos... só pra deixar registrado!!!!
Bjsssss
E que venha 2009!!!!!!!










quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Que venha 2009

Finalmente o ano está acabando, preciso muito de um descanso, nem que seja por uma única semaninha. O corpo já clama por ajuda, a cabeça não consegue mais raciocinar, só quero descansar, tomar sol, ficar com meus pimpolhos, namorar bastante, dançar, tomar um banho de mar...
Sexta estamos zarpando para a Bahia, vamos fazer um cruzeiro no natal, mais do que merecido, ano corrido de mto trabalho, quase sem descanso.
Acho que posso fazer um balanço positivo desse ano, foi um ano tranqüilo, sem mtas novidades, sem nenhum acontecimento marcante, mas foi um ano feliz, deixei o passado para a trás, me curei de feridas que para mim jamais iriam cicatrizar, acho que amadureci bastante, que aprendi a valorizar as coisas simples da vida. Sem dúvida foi um recomeço, e o ano que vem chega recheado de planos, de desafios, acho que vai ser um ano de definição. Sinto que nesse ano eu fechei um ciclo, e acredito realmente que entro em 2009 uma pessoa melhor, menos ingênua, mais realista, com objetivos mais definidos. Muita expectativa com o que está por vir.
Como não poderia deixar de ser, fiz algumas promessas de ano novo, e gostaria de deixa-las registradas para que assim não caiam no esquecimento, e para que eu possa, no final de 2009 constatar quantas delas consegui cumprir. Vejamos:
01 – cuidar mais da minha saúde, praticar exercícios físicos e sair do sedentarismo;
02 – escrever a minha monografia
03 – ler mais, estudar mais
04 – dormir mais cedo e mudar a qualidade de vida
05 – correr alguma prova, de 10 ou 15 Km
06 – economizar $$ para a minha casa nova
07 – passar mais tempo com as crianças e otimizar mais o meu trabalho para que isso seja possível
08 – fazer um curso de línguas, inglês ou francês

Acho que já é um bom começo, né?

Feliz natal para todos!!!! Adoro esse clima de fraternidade, amor e amizade!!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A festa e o amor!


A festa foi linda, inesquecível. Não consigo descrever aqui a alegria do meu preto, seu olhar irradiava felicidade, seu sorriso denunciava todos os seus sentimentos.
É sempre muito bom comemorar o aniversário de um filho, suas conquistas, seu desenvolvimento, tudo merece ser mto festejado.
A casa novamente superou todas as minhas expectativas. Mais de quarenta crianças plenamente entretidas, entrosadas com as brincadeiras, formando todos um grande grupo unido por um único objetivo: brincar. Teve perna de pau, peão, corda, cambalhotas, fantasias, contação de história, a imaginação rolou solta. Visitamos outros países, procuramos ossos de dinossauros, corremos até não mais agüentar. Eu sempre lá com minha máquina em punho, ávida por registrar cada momento, cada sorriso, cada emoção.... e foram tantas!!
O meu menino está crescendo e descobrindo os mais diversos sentimentos. Ele está apaixonado. Amor de verdade, inocente, o mais puro do mundo, coisa linda de se ver. O nome dela é Mariana.
Nunca incentivei esse negócio de namorada, nem tocamos nesse termo, mas ele realmente está encantado com essa menina.
Outro dia, antes de dormir, ele me disse que estava com medo de ter pesadelos, e eu sugeri que ele pensasse em uma coisa boa, bonita, pois assim sonharia com ela. Ele disse:
-Mamãe, já sei, vou pensar na Mariana!!!

Quando estávamos organizando a festinha de aniversário ele me disse:
- Mamãe, vai na minha escola, quando vc "vê" uma menina bonita, de cabelo enrolado, entrega o convite pra ela e fala pra ela ir na minha festa, o nome dela é Mariana, e eu gosto muito dela.

No dia da festa, na hora do bolo, aquela multidão em volta da mesa. Falei pra ele entregar o primeiro pedaço de bolo e disse em seu ouvido.
-Dá pra Luana.
Falei isso pq ela estava naturalmente meio enciumada.
Ele disse não, vou entregar pra quem quiser.
Logo em seguida ele pega o pratinho e com o olhar mais lindo do mundo fala:
-Mari, esse pedaço é pra vc!!

Quase chorei.

Depois, já em casa, abrindo aquela infinidade de presentes eu falo pra ele:
- Pedro, esse é o presente da Mariana.

Os olhos dele vibraram, e desde então ele não larga os dois bonequinhos, não quis saber dos outros presentes, carrega os dela pra lá e pra cá, com o maior cuidado do mundo.

Não há qualquer maldade em seu sentimento, é o mais puro amor, amor de verdade, que parte dele e de ninguém mais!!!

Sei que tudo isso parece uma coisa boa, mas realmente me comove, me emociona, e me dá a certeza de que só as crianças são inocentes o bastante para amar de verdade.