domingo, 29 de junho de 2008

Wall-e





Hoje fomos assistir o Wall-e. Nossa, eu amei!!!
A Pixar, como sempre, deu um show de animação!! Mas o q mais me tocou foi a mensagem do filme, que de tão evidente chega a ser escrachada!!!
O mais engraçado é que esses filmes da Dinsey costumam trazer, no mais das vezes, alguma mensagem implícita, sutil. Mas dessa vez eles não economizaram nas criticas, ou melhor, na auto-critica, pois o que esta em pauta no filme, basicamente, são as conseqüências do american life!
E o pior de tudo e que, salvo os exageros da arte, embora o filme se passe no ano de 2815, muitas vezes me pareceu tão atual. O consumismo, a inércia, a alienação, a passividade, todas essas características e outras mais, me lembram muito a nossa geração. Será que esse é o futuro que nos espera? Será que é esse o mundo que estamos deixando para as novas gerações? Será que nos tornaremos um bando de obesos, inertes, sem qualquer expressão, um todo sem identidade??
Quando saímos do cinema, meu filho, de apenas 04 anos de idade, com sua linda inocência e esperteza, me pergunta:
- Mamãe, não e que se a gente não cuidar do nosso planeta ele vai ficar assim???
Vejam, se até uma criança foi capaz de compreender a mensagem do filme, quem sabe ele nos sirva de alerta para repensarmos os nossos conceitos, conformarmos nossas atitudes e construirmos um futuro um tanto mais colorido??
Sem duvida o Wall-e nos faz refletir.
Bom, fica aí a dica de um ótimo programa, super recomendo, além de delicioso ele é intrigante, chega até a incomodar!!!
Bjos e ótima semana.

Obs: Si, eu não recebi o seu convite. Tentei acessar o seu blog e não consegui. Como faço?

domingo, 22 de junho de 2008

Cá estamos

Olá, sejam bem vindos ao novo cantinho. Seguindo recomendações desisti do UOL e procurei algo mais simples, afinal de contas tenho cá minhas limitações. Aos poucos vou tentar deixar esse lugar mais com a minha cara. Tenham paciência, eu sou meio devagar mas chego lá.
Mudança é sempre bom, né? Nada como organizar uma casa nova, cuidar dos pequenos detalhes que fazem toda diferença.
Here we go!!!