terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Hoje é o seu dia

Lua linda, meu amor...
Parabéns por mais um ano de vida!
Cada vez que me deparo com seus olhos de gueixa, profundos e ingênuos, me dou conta de como sou feliz por ter você na minha vida. Lembro-me de quando você chegou ao mundo, há oito anos atrás, tão frágil e pequenina, já me ensinando que nem sempre a vida é da forma como planejamos. Cresci, sofri, amadureci, e fui aprendendo dia-a-dia, ao seu lado, a dura e doce tarefa de ser mãe.
Filha, você me ensinou, sempre com a sua peculiar ternura, como a vida é melhor quando olhamos para além de nós mesmos, quando a enxergamos com os olhos de criança, capazes de se encantar com coisas que para nós, adultos, sempre ocupados, acabam por passar despercebidas, como o canto de um passarinho ou um arco-íris enfeitando a imensidão azul do céu.
Como é bom relembrar esses oitos anos que se passaram, a primeira papinha, você adorava banana amassada e abacate batido; os primeiros passos, ensaiados com apenas dez meses de vida; a primeira palavra, tão inusitada: “pixe” (peixe), apontando para um quadro da vovó lá no Rio de Janeiro; o primeiro dia na escola, acompanhado por um aperto no coração da mamãe; o primeiro dente que se foi, tornando incontroverso o fato de que você estava crescendo...
Você é uma filha maravilhosa, meiga, pura, carinhosa, motivo de orgulho para toda nossa família, muito mais do que qualquer mãe poderia desejar.
Que você carregue durante toda sua vida essa alegria que a torna tão especial, que contagia todos que te rodeiam, e que te faz tão amada e querida, até por aqueles que pouco te conhecem.
Saiba, Lua doce, que a mamãe se orgulha muito de você, da pessoa linda que você se tornou, tão preocupada com o mundo, cuidadosa com aqueles que ama, sincera em todas as atitudes, verdadeira com seus sentimentos, e até mesmo consciente de suas fraquezas e fragilidades.
O seu sorriso ilumina a minha vida, o seu olhar me guia para o caminho da felicidade, o seu pranto me mostra o quanto você precisa de mim.
Desejo a você nada menos do que todo amor que houver nessa vida, que você nunca desista de seus sonhos, mesmo que eles pareçam tão distantes e improváveis, que você lute por aquilo que acredita e saiba reconhecer com humildade os seus erros, extraindo deles sempre uma lição, para que não venham a se repetir. Seja feliz, seja você, seja autêntica, seja fiel, seja amiga, seja livre, seja compreensiva, seja confiante, e encare a vida sempre com o otimismo que ela reclama.
Parabéns meu amor por mais um ano lindo e repleto de realizações e conquistas. O mundo é pequeno pra você. Voe alto, você tem asas suficientes para alcançar a altura que desejar.
Te amo profundamente
Mamãe

5 comentários:

Unknown disse...

Buongiorno, Principesa!
Feliz aniversário. Que você seja sempre essa menina iluminada, doce, meiga, carinhosa que nos encanta a cada dia que passa. Desejo-lhe toda a felicidade do mundo, muita saúde e muita paz.
Com amor,
Papito-Pirulito.

Anônimo disse...

Oi Lulu!!! Parabens por este dia tao maravilhoso , maravilhoso pq deus nos presenteou com a tua presenca, maravilhoso pq vc e o simbolo da docura , do carinho e do amor. Gracas a voce que o vovo se sente cada dia mais feliz em poder conviver com a tua alegria e beleza.Um beijao do vovo barrigudo

renata penna disse...

ai... chorei. :-)
e caramba, oito!!! putz.
parabéns pra tua linda Lua!

thais disse...

ooooo, parabéns super atrasado pra linda da lua!!!!

beijo

* Bela* disse...

Gostei do blog!

Tenha um ótimo início de semana!

Abraço =)

[De uma visitinha no meu glog!]