sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Impossível não olhar para trás



Apesar de ter começado a frequentar a escola no início do ano, o Rico ainda é bem resistente na hora de nossa despedida.
Ele não aceita ficar na porta da escola, tenho que levá-lo TODOS os dias dentro da sala de aula. E é sempre um drama.
Ontem foi um dia especialmente difícil.
Ele, como sempre, ficou enrolando o quanto pode para desgrudar da minha perna.
Uma das poucas vezes que não teve choro.
Comemoro.
Dura pouco.
Quando olho para trás, para ver se ele estava bem, o vejo sozinho, debruçado na janela da sala, acompanhando a minha partida, e com os olhos que mesmo calados diziam claramente:
- Mamãe, fica!!!

Nem preciso falar que chorei compulsivamente no trajeto para o trabalho, e passei o dia todo com aquela imagem na cabeça, de seu olhar baixo, rendido.

Me desculpa filho. Eu não queria que fosse assim. :(

Chegando de noite para buscá-lo no meu pai, ele corre eufórico em minha direção e pula no meu colo com aquele abraço cheio de verdade:

- Mamãe, que saudade!! Você é muito linda!

E então eu posso, finalmente, ser feliz novamente... até a manhã do dia seguinte....




Nenhum comentário: