segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aniversário nas alturas







Domingo foi niver do ric, queria fazer alguma coisa especial, diferente, marcante!! Decidi então realizar um dos sonhos dele: voar!!!
Algumas pesquisas na net e o seu primeiro salto de paraquedas já estava agendado. Todo cuidado do mundo para ele não descobrir a surpresa, esquemas com amigos, pistas falsas, tudo certo e organizado.
Ele não se agüentava mais de tanta curiosidade. O que essa mulher ta aprontado dessa vez??
Chegou de olhos vendados e demorou um pouco para entender o que estava acontecendo.
Não sei dizer o q ele sentiu quando viu o seu presente, acho que ele ficou meio atônito, sem reação, olhando pro nada, sem acreditar no que estava acontecendo.
Passado o susto do primeiro momento, começou a entrar no clima, e logo me convenceu (não precisou fazer nenhum esforço pra isso) a pular tb!!! Essa da foto sou EUUUUUUUUUUU
Esperamos por cinco horas, tempo feio, chuva, desânimo e eu vendo a minha surpresa desmoronar. De repente, não mais que de repente, o céu abriu, e com o cair da tarde apareceram as primeiras rajadas laranjas para enfeitar aquela imensidão azul. Foi o presente que ELE reservou para o ric de última hora.
Bom, chegou o momento tão esperado. Um casal de amigos que foi só pra assistir e me ajudar com a surpresa tb não resistiu e acabou saltando.
O Ric foi antes de mim. Não conseguiu descrever o que sentiu. Depois entendi o porquê. Simplesmente é impossível traduzir em palavras a sensação de voar. NINGUÉM pode passar por essa vida sem saber o que é isso. É tanta adrenalina, uma sensação orgásmica de liberdade de poder. Uma conexão inexplicável com o mundo, com a natureza.
Mais um sonho realizado.
Espero que você tenha gostado. Com certeza tudo foi preparado com muito carinho.




sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

E do silêncio fez-se o pranto

As crianças estão no rio... há duas semanas.
Nem preciso falar a dor que me acompanha desde então. Novamente me remeto ao paradoxo do post anterior. Fico tão feliz em saber que eles estão bem, que estão se divertindo junto aos avós tão carinhosos e dedicados que eles tanto amam. Mas ao mesmo tempo, e isso eu não posso negar, me bate um egoísmo vergonhoso, que me faz querê-los aqui perto de mim... mesmo sabendo que na maior parte do tempo eu não estarei presente.
Não é a primeira vez que ficamos longe. As férias no Rio são bem comuns desde que a Lua fez cinco anos. Mas não tem jeito, impossível me acostumar à ausência deles. Nada me consola. Nem poder dormir até tarde , coisa que eu tanto amo e pouco consigo, ameniza a minha angústia.
Felizmente eu ando bem ocupada nesses últimos tempos. Estou super centrada na minha monografia, e aproveito esse momento de solidão para me dedicar aos estudos, uma ótima forma de desviar o meu pensamento e acalmar o meu tão apertado coração.
Graças a Deus as férias estão acabando. Logo o silêncio atordoante da minha casa se transformará em todos os tipos de ruídos imagináveis. Logo não mais poderei tirar os sapatos e deitar no sofá da sala, sem nenhuma preocupação na cabeça. E como eu estou feliz com isso!!! Como eu amo ser mãe e ter meu tempo de folga integralmente ocupado por aquelas criaturinhas barulhentas.
Mas por enquanto nada me resta senão ficar chorando escondida pelos cantos, senão passar pela porta do quarto deles e desviar o meu olhar, como se isso pudesse de alguma forma afastar a falta que eles me fazem.

Eu que tanto priorizei a minha liberdade, agora sinto na pele o que é ter um passarinho criando asas. A gente pode até tentar apará-las, mas elas crescem novamente. Ainda bem.

PS: O Pedro perdeu o primeiro dentinho. Meu Deus, ele tem apenas cinco anos recém completados! Eu quero meu bebê de voltaaaaaaaaaaaaa!!!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Paradoxos da vida

A vida é uma mescla de sentimentos, que se confundem no tempo e podem coexistir de uma forma inacreditável. Sim, dois sentimentos podem de fato ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo!
Hoje sinto um exemplo bem concreto dessa miscelânea de sensações. Ao mesmo tempo em que comemoro o aniversário de meu pai, ser tão amado e imprescindível na minha vida, lamento a morte de minha tia tão querida, doce, que se foi há cinco anos, mas que ainda faz uma falta danada.
Logicamente esse dia, desde então, nunca mais pode ser comemorado de forma plena, existindo sempre, ainda que de forma camuflada, uma dor insistente em nossos corações.
O tempo, santo remédio, ameniza grande parte de nossos sentimentos. Com o passar dos anos as boas lembranças superam a dura saudade, e nos confortam como um abraço apartado, que vezes pedimos para nunca acabar.
Tenho certeza de que minha tia, tão lutadora e guerreira, deseja que nós continuemos a comemorar essa data, afinal de contas, entre a tristeza e a alegria, devemos sempre nos guiar pela segunda opção.
A nossa existência é pautada de perdas mesmo, e nem sempre essas perdas escolhem dia e hora, infelizmente. Para nós, frágeis mortais, resta o conformismo, e aquela crença por mim tão desacreditada, de que por algum motivo foi assim.
Espero que meu pai possa curtir essa data da melhor forma possível. Eu seria muito pretensiosa em desejar que as coisas fossem como antes. Acredito, porém, que a maturidade nos ensina a lidar melhor com as adversidades da vida.
Parabéns pai, hoje é um dia feliz, pois há 56 anos atrás o mundo ficou mais iluminado e doce, e nos trouxe de presente uma pessoa linda como você!
Te amo demais.