quinta-feira, 15 de abril de 2010

Para um gigante apaixonado pela vida


Viver é realmente um desafio intenso, contínuo e por vezes bem desgastante. A realidade é fugaz. Em frações de segundo nossa história pode passar de uma comédia bonachona americana para um belo dramalhão mexicano. É por isso que devemos viver intensamente, e sempre, mas sempre buscar a felicidade, por mais escondida que ela possa estar.
A felicidade para mim é um estado de espírito. É um ser, um sentir, uma saber, um estar, um querer.
Eu sou feliz mesmo nos momentos mais tristes da minha vida, como o que estou vivendo agora.
Isso eu aprendi com você. Você me ensinou a encarar a vida como uma oportunidade única e divina. Seu sorriso tenro, doce e sincero, iluminou cada dia desses meus quase trinta anos. E eu me sinto imensamente abençoada.
Nesse momento uma sensação angustiante de impotência repousa sobre mim. O que eu devo fazer? Que palavras dizer?
Acho que o meu amor, esperança, fé e otimismo são tudo que posso te oferecer. É pouco. Eu sei. Queria te oferecer o mundo. Eu não posso.
Nós já enfrentamos tanta coisa juntos nessa vida. Sempre fomos o ponto de equilíbrio um do outro. E sempre saímos vencedores. Não, isso não vai mudar agora. Claro que não vai.
Olho para trás e não consigo me lembrar de um único evento da minha vida, triste ou feliz, no qual você não esteve presente, ainda que em pensamento.
Sabe, muitas vezes eu me sinto uma menininha frágil, carente que precisa saber que tem um colo macio e quente para se aconchegar. Eu preciso tanto de você. Muito mais do que você imagina.
Eu to triste sim. Mentiria se dissesse que estou bem. É claro que não estou. Como poderia? .Dói demais.
Mas sabe, a minha dor não vem do medo de te perder. Eu tenho certeza de que isso não vai acontecer. A minha dor é fruto do seu sofrimento. Te ver aflito, inseguro e triste e não saber como te ajudar, acaba comigo, de verdade.
Vamos lá, levante essa cabeça, vamos lutar juntos, enfrentar mais esse obstáculo, vencer mais esse desafio. Vambora que a gente tem força suficiente pra isso. Somos calibrados pela vida, é ou não é?
Não deixe o medo te abater. Eu também tenho medo. Mas nós somos superiores, nós amamos a vida e iremos lutar por ela incansavelmente. Nós devemos isso pra Ele, certo? Não somos mal agradecidos, afinal de contas, apesar das muitas dificuldades, a vida foi bem camarada com a gente. Foi sim.
Olha, agora papo sério. Pó pará com isso, hein? Bora levantar esse astral, canalizar pensamentos positivos, olhar para essa provação como uma chance de recomeçar. Quer dádiva maior do que essa? Quantos nós conhecemos que não tiveram a mesma oportunidade?
O recomeço é um privilégio de poucos, e se Deus está te abençoando com esse presente é porque sabe que você é um cara do bem que tem ainda muita coisa legal pra fazer por aqui.
Quero ver esse sorriso fácil brotar de novo nesse rosto tão expressivo, que fala por si, sem precisar dizer nada. Quero ver o brilho do seu olhar encantado pela vida e pelas coisas boas que ela já nos proporcionou. Quero ver você com fôlego total para viver intensamente, como sempre fez, sem medo do amanhã. Quero ver esse seu imenso coração batendo forte novamente, abrigando todo amor e ternura que você guarda dentro dele.
Nós somos grande o suficiente quando somos do tamanho dos nossos sonhos. Por isso que pra mim você sempre foi um gigante!!

2 comentários:

Ric disse...

good vibes!!!
to nessa.

Pensamentos e sentimentos escritos disse...

Nossa que texto lindo e profundo!
Realmente problemas, dificuldades, obstáculos existem de sobra, mas acho que maior que tudo isso é a nossa garra, força, coragem, determinação e fé pra acreditar que tudo pode ser mudado, tudo pode dar certo quando não nos vemos derrotados.

Tenho certeza que ele vai se superar e quanto a você, parabéns pela pessoa maravilhosa que se mostrou ser.
Isso que é o amor e amizade verdadeira...Quando sofremos e sentimos a dor do outro!

Sorte pra vcs!
=)

-Passa la no meu e deixa sua marquinha, tem post novoO!