quinta-feira, 29 de abril de 2010

Balzaquianices

Aos vinte eu achava que já sabia de tudo.
      Aos trinta eu estou tentando me conhecer.
Aos vinte eu tomava vodka com guaraná.
      Aos trinta não dispenso um bom vinho francês.
Aos vinte eu escutava pagode e adorava o Alexandre Pires.
      Aos trinta Chico Buarque me leva às lágrimas.
Aos vinte meu sonho de liberdade era pegar carona na estrada e viajar por aí.
      Aos trinta eu quero mesmo é saber voar.
Aos vinte eu me preocupava demais com o que pensavam de mim.
      Aos trinta eu me contento que me respeitem.
Aos vinte eu dormia às 4 e acordava às 14.
      Aos trinta eu adoro a luz do sol.
Aos vinte eu acreditava em príncipes e cinderelas.
      Aos trinta eu prefiro Nelson Rodrigues.
Aos vinte meu sonho de consumo era uma bolsa da Victor Hugo.
      Aos trinta busco uma Goyard.
Aos vinte usava pankake para esconder minhas espinhas.
      Aos trinta um bom corretivo dá conta do recado.
Aos vinte eu lia Contigo, Caras e assistia novela.
      Aos trinta eu leio Clarice Lispector e vejo Woody Allen, Almodóvar e Benigni.
Aos vinte eu tentava sempre abraçar o mundo.
      Aos trinta me aconchego nos braços de quem amo.
Aos vinte eu achava que paixão era amor.
      Aos trinta eu sei que amor é querer estar junto.
Aos vinte eu não tinha a menor idéia do que queria da vida.
      Aos trinta eu sei exatamente o que não quero.
Aos vinte eu não pensava no amanhã.
      Aos trinta eu me perco nos meus próprios planos.
Aos vinte eu era movida a ilusões e sonhos.
       Aos trinta eu consigo realizá-los.
Aos vinte eu não enxergava nada além de mim.
       Aos trinta às vezes não consigo me encontrar.
Aos vinte eu chorava quando era contrariada.
      Aos trinta eu grito.
Aos vinte eu era insegura e me achava incapaz.
      Aos trinta não acredito em tudo que conquistei.
Aos vinte eu buscava um amor completo e verdadeiro.
      Aos trinta eu sou imensamente feliz ao lado dele.


É, acho que eu tenho mesmo muito o que comemorar!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Eu queria...


Eu queria poder estar ao seu lado o tempo todo, segurando sua mão e te dizendo:- fique tranqüilo, está tudo bem. Mais que isso. Eu queria que você acreditasse no que digo. Eu queria poder te consolar e dizer que todo esse sofrimento é passageiro, e que na verdade você foi abençoado, pois ganhou a chance de recomeçar, o que é uma dádiva em um mundo que muitas vezes cobra um preço bem alto pelos nossos erros, nem sempre justo. Mais que isso. Eu queria que minhas palavras fossem capazes de lhe trazer algum conforto. Eu queria poder te mostrar o lado positivo dessa dor que hoje tanto te faz chorar, mas que em um futuro próximo será responsável por muitos dos seus sorrisos. Mais que isso. Eu queria que meu amor fosse capaz de arrancar-lhe essa dor do peito. Eu queria poder te explicar que todas as experiências que temos na vida servem para nos trazer ensinamentos, para nos fazer crescer, e que se pararmos para pensar, são justamente essas bagagens que carregamos que nos tornam quem realmente somos. Mais que isso. Eu queria que você fosse capaz de me entender. Eu queria poder te abraçar e te transmitir toda fé e esperança que a muito custo guardo dentro de mim, de forma a te acalmar, para que você consiga alcançar a serenidade que precisará para esperar o tempo necessário. Mais que isso. Eu queria fazer o tempo correr mais rápido. Eu queria poder amenizar toda angústia que muito descontente noto em seu olhar, sempre ávido por uma saída que infelizmente está muito mais longe do que você imagina. Mais que isso. Eu queria que meus olhos pudessem enxergar o que você tanto procura. Eu queria poder te carregar em meus braços, como tantas vezes você já me carregou, de forma a tornar sua caminhada menos penosa e árdua como sabemos que ela será. Mais que isso. Eu queria construir-lhe um atalho. Eu queria poder te mostrar que vivemos um verdadeiro milagre, pois juntos renascemos no dia do meu aniversário, e que por isso devemos ser gratos e valorizar aquilo que realmente importa. Mais que isso. Eu queria que você compreendesse o verdadeiro significado desse milagre. Eu queria poder retribuir de alguma forma o lindo presente que você me deu em um dia no qual eu nem queria acordar, que amanheceu escuro e vazio, mas bem diferente do que eu poderia imaginar, foi um dia mágico do qual eu jamais esquecerei. Mais que isso. Eu queria lhe entregar a vida de presente.

E é justamente por tanto e tudo querer, que apesar de cansada e desgastada por tanta dor, eu encontro forças para continuar nessa luta e lhe estender a mão, para que você encontre um apoio firme e seguro, que jamais lhe faltará.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Para um gigante apaixonado pela vida


Viver é realmente um desafio intenso, contínuo e por vezes bem desgastante. A realidade é fugaz. Em frações de segundo nossa história pode passar de uma comédia bonachona americana para um belo dramalhão mexicano. É por isso que devemos viver intensamente, e sempre, mas sempre buscar a felicidade, por mais escondida que ela possa estar.
A felicidade para mim é um estado de espírito. É um ser, um sentir, uma saber, um estar, um querer.
Eu sou feliz mesmo nos momentos mais tristes da minha vida, como o que estou vivendo agora.
Isso eu aprendi com você. Você me ensinou a encarar a vida como uma oportunidade única e divina. Seu sorriso tenro, doce e sincero, iluminou cada dia desses meus quase trinta anos. E eu me sinto imensamente abençoada.
Nesse momento uma sensação angustiante de impotência repousa sobre mim. O que eu devo fazer? Que palavras dizer?
Acho que o meu amor, esperança, fé e otimismo são tudo que posso te oferecer. É pouco. Eu sei. Queria te oferecer o mundo. Eu não posso.
Nós já enfrentamos tanta coisa juntos nessa vida. Sempre fomos o ponto de equilíbrio um do outro. E sempre saímos vencedores. Não, isso não vai mudar agora. Claro que não vai.
Olho para trás e não consigo me lembrar de um único evento da minha vida, triste ou feliz, no qual você não esteve presente, ainda que em pensamento.
Sabe, muitas vezes eu me sinto uma menininha frágil, carente que precisa saber que tem um colo macio e quente para se aconchegar. Eu preciso tanto de você. Muito mais do que você imagina.
Eu to triste sim. Mentiria se dissesse que estou bem. É claro que não estou. Como poderia? .Dói demais.
Mas sabe, a minha dor não vem do medo de te perder. Eu tenho certeza de que isso não vai acontecer. A minha dor é fruto do seu sofrimento. Te ver aflito, inseguro e triste e não saber como te ajudar, acaba comigo, de verdade.
Vamos lá, levante essa cabeça, vamos lutar juntos, enfrentar mais esse obstáculo, vencer mais esse desafio. Vambora que a gente tem força suficiente pra isso. Somos calibrados pela vida, é ou não é?
Não deixe o medo te abater. Eu também tenho medo. Mas nós somos superiores, nós amamos a vida e iremos lutar por ela incansavelmente. Nós devemos isso pra Ele, certo? Não somos mal agradecidos, afinal de contas, apesar das muitas dificuldades, a vida foi bem camarada com a gente. Foi sim.
Olha, agora papo sério. Pó pará com isso, hein? Bora levantar esse astral, canalizar pensamentos positivos, olhar para essa provação como uma chance de recomeçar. Quer dádiva maior do que essa? Quantos nós conhecemos que não tiveram a mesma oportunidade?
O recomeço é um privilégio de poucos, e se Deus está te abençoando com esse presente é porque sabe que você é um cara do bem que tem ainda muita coisa legal pra fazer por aqui.
Quero ver esse sorriso fácil brotar de novo nesse rosto tão expressivo, que fala por si, sem precisar dizer nada. Quero ver o brilho do seu olhar encantado pela vida e pelas coisas boas que ela já nos proporcionou. Quero ver você com fôlego total para viver intensamente, como sempre fez, sem medo do amanhã. Quero ver esse seu imenso coração batendo forte novamente, abrigando todo amor e ternura que você guarda dentro dele.
Nós somos grande o suficiente quando somos do tamanho dos nossos sonhos. Por isso que pra mim você sempre foi um gigante!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vou lá e já volto.

Fiquei tanto tempo sem vir aqui desabafar, que fica difícil decidir sobre o que falar em cada post. Os poucos minutos que eu busco tão insistentemente encontrar dentro dessa vida louca para me dedicar a esse tão singelo quanto inestimável cantinho, são pra mim realmente valiosos, uma verdadeira terapia, onde consigo ir bem lá no fundo da alma e me conhecer melhor, extrair emoções que muitas vezes ficam adormecidas, camufladas pela rotina incessante do dia-a-dia, mas que precisam ser expressadas, extravasadas, pensadas e repensadas. Escrever foi uma forma que encontrei para me conhecer melhor, para entender um pouco mais os meus conflitos, inseguranças, complexidades.
Mas sabe, hoje não quero me conhecer um pouco mais. Não quero sentar em frente a esse teclado e deixar o coração digitar meus devaneios. Quero é curtir esse momento, sentir no peito a alegria que me abate por saber que esse dia finalmente chegou, que vou poder desfrutar de momentos de ócio, diversão e prazer ao lado da minha família. Eu tô de fériasssssss!!!!!!!!!!!!!!!!
Quero pensar em nada não. Que se dane a empregada, as compras do supermercado, o leite que está faltando, a lição de casa das crianças, os dejetos da cachorra pela casa, as contas que estão pra vencer, o trânsito #%$#*# dessa cidade, a falta de tempo para tudo, os milhares de e mails que tenho que responder, as reuniões, telefonemas, despertador, cara-feia, banco, farmácia, regime, médicos... Ufa!!
Nesses dias quero é ficar com minha família, meus filhotes lindos, perfeitos, maravilhosos, presente de Deus, que só me trazem alegria e amor e que me ensinam todos os dias que o valor da vida está nas coisas simples, como em uma gargalhada pura e inocente, ou em um abraço apertado e verdadeiro!!!
Não é a toa que tanto se diz que a felicidade é construída por pequenos momentos de alegria, que por fugazes devem ser curtidos da forma mais intensa possível, como se fossem únicos.
Bom, preciso ir. Vou lá curtir meu momento de alegria, minhas férias tão esperadas, meu descanso. Vou lá curtir minha familhinha e ser um pouquinho mais feliz nesses dias, por que eu mereço, e como mereço!!
Vou tentar aparecer por aqui vez ou outra.