sábado, 9 de agosto de 2008

Esse é o cara




Tarefa difícil essa de falar do meu pai. São tantos sentimentos, tão profundos, que chegam a ofuscar a racionalidade que todo texto reclama.
Meu pai sem dúvida é uma pessoa com características tão peculiares que fazem dele um homem sem parâmetro de comparação.
Se eu tivesse de escolher uma palavra para defini-lo, acredito que aquela que melhor caberia no contexto é PRESENÇA.
Meu pai sempre foi alguém extremamente presente na minha vida, aquele pai que participou ativamente de cada momento, por mais breve que ele fosse.
Seu cheiro é doce, seu colo macio, seu toque suave, suas palavras confortantes,seu abraço infinito, seu sorriso sincero, seu choro discreto, seus olhos reveladores, sua presença marcante!
Meu pai é parte de mim, alguém absolutamente imprescindível, que sempre me estendeu a mão quando eu mais precisei, que sabe me criticar nos momentos oportunos, mas que da mesma forma reconhece verdadeiramente minhas qualidades, e não tem qualquer pudor em espalha-las ao vento.
Meu pai, que além de pai foi minha mãe, meu irmão, meu melhor amigo.
Só de falar dele os meus olhos ficam rasos e meu coração espremido.
São tantas lembranças boas que guardo tão carinhosamente, como jóias preciosas.
Quando eu era pequena, tinha cerca de 05 anos, vejam vocês que loucura, meu pai ia me buscar todo dia na escola com sua moto vinho (se não me engano), me colocava na garupa e me levava para o que, na época, era o momento mais aguardado do dia. A super máquina.
Em uma certa rua de Moema, sem movimento, meu pai acelerava a moto e me presenteava com uma deliciosa sensação de liberdade, com o vento no rosto e a emoção na alma.
Um pouco mais velha, para me convencer a ir em meu primeiro acampamento da escola, o meu pai me prometeu que seria o primeiro a chegar para me buscar. Dito e feito, o primeiro carro que avisto é um corcel marrom, saindo dele estava meu pai, com uma boneca enorme no colo e uma saudade gritante em sua expressão.
E a história do Popó e do Totó? Nossa, como eu me emocionava com um exemplo tão simples de perdão. Como eu me emociono cada vez que conto essa mesma história para os meus filhos e me vejo novamente criança ao seu lado.
Sei que aos olhos de muitos, isso tudo pode parecer uma grande bobagem, mas são fatos, entre infinitos outros, que marcaram tanto a minha história com meu pai, que ainda sou capaz de sentir o cheiro de cada um desses momentos.
Com certeza sou uma filha abençoada por um pai que para mim é simplesmente perfeito, ainda que com seus tantos defeitos que o tornam ainda mais especial.
Sempre tive um medo aterrorizador de perde-lo. Desde muito pequena ficava apavorada quando ele demorava um pouco mais para voltar pra mim. Lembro-me que desejava loucamente ter uma câmera nele embutida para acompanhar todos os seus passos, para ter certeza de que ele estava bem, seguro.
Hoje, apesar de casada, de ter a minha própria família, ele ainda é a pessoa mais presente na minha vida. Não tem um dia sequer que não nos falamos.
Pai, você tão presente é o melhor presente da minha vida. Te-lo ao meu lado me conforta, me acalma, me dá a certeza de que nada de ruim pode me acontecer.
Toda minha gratidão nunca será suficiente para demonstrar a enorme alegria que sinto por ser sua filha, por ser parte de você, por ser o seu futuro.
Feliz dia dos pais, você mais que ninguém merece todas as felicitações do mundo.
À você não desejo nada menos do que “todo amor que houver nessa vida”!!
Vai aí uma pequena canção que tanto me lembra você:

Frère Jacques, Frère Jaques,
Dormez vous? Dormez vous?
Sonnez les matines, Sonnez les matines
Ding Ding Dong, Ding Ding Dong

3 comentários:

thais disse...

que lindo, carol!

todo mundo devia ter um pai assim. hehehehe

beijo

Anônimo disse...

sempre admirei a tua relação com teu pai! e me orgulho demais ao ver que o Marcello tece uma relação parecida com as meninas aqui em casa!
leva praa escola...faz promesas bobas, mas pra quem tem 5, 6, 7 anos e idealiza o pai, são marcantes para uma menina!
semana passada fomos assaltadas `14;30 da tarde..isso mesmo...plena luz do dia, dois moleques quebraram o vidro do meu carro....as 3 gritamos horrores de pavor...eu gritav apq. queria que eles fossem embora e nos deixasse em paz...assim que foram embora e nos acalmamos, as duas começaram a falar que se o pai estivesse junto...ele ia dar um soco...que isso não ia acontecer..expliquei que o papai também entragria tudo pra que nos deixassem em paz...mas pra elas ele é o grande herói...forte, imbatível...rsrsrsrs....se não fosse tão trágico acharia bom pensarem assim!
poxa...lis eu post abaixo...que pena que nãov i a Ana Cris! ia amar vê-la!
não a imagino maquiada...kkkkkk
querida, v. é muito parecida com seu pai né!
bjokas
*Sô*

Karen disse...

Pai realmente é uma figura muito gostosa. O meu tb era incrível, mas jea se foi. Lembro até hoje do cheiro dele...Me ensinou muito nessa vida maluca!

bjs