quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mas já???



Metade do ano se foi. Não sei se é impressão minha, mas às vezes me parece óbvio que quanto mais velhos ficamos, mais rápido o tempo passa.

O tempo. O maior bem do universo. A todos pertence, indiscriminadamente. A cura de todas as dores, o doce dos dissabores, aliado dos grandes amores.

O tempo traz a saudade e o reencontro, a decepção e o perdão, a conquista e a perda, a paixão e a indiferença, a guerra e a paz, a luz e o anoitecer.

Ora ele se apresenta como nosso mais fiel amigo, outras como um implacável inimigo. É a amostra grátis do paradoxo, a concreta prova da tão difundida profissão do “aqui se faz aqui se paga”.

Quando não encontramos mais nenhum apoio, é com ele que contamos, pois certeza temos de que ele nunca irá nos faltar. Muitas vezes corre apressado e não nos dá a menor chance de alcançá-lo. Tantas outras empaca mais do que burro velho no sertão, a gente empurra, empurra, mas não sai do lugar. Por nada. Teima em ficar ali, curtindo nossa dor em banho Maria. Cruel? Sábio?

Euzinha aqui já me encontrei diversas vezes nele depositando toda minha esperança. Da mesma forma, impaciente e ansiosa que só, também desejei ardentemente que ele simplesmente não existisse. Morresse, como tudo que é vivo!

Hoje posso dizer que estamos construindo uma relação mais madura. Como uma genuína taurina teimosa, não gosto de comprar brigas cuja derrota é certeira. Não gosto de perder. Nem um pouco.

Acho que a maturidade (já sou uma balzaquiana, help!!!) nos mostra que como o “que não tem remédio remediado está” (hoje tô inspirada nos clichês e na filosofia de botequim), temos mais mesmo é que aproveitar. Como é que dizia mesmo a sábia e erudita lição de nossa antiga ministra? Ah, sim, vamos “relaxar e gozar” (mais uma, oh God)!! Aproveitemos o que ele nos traz de bom, e suportemos os castigos que ele teima em carregar. Pacientes. Resignados.

Posso só pedir uma coisa pra vc, tempo ? Please? Nada mais de pés de galinha, pneuzinhos e celulites, ok? Outra coisa também: vamos tratar de acabar com essas espinhas porque eu já saí faz é mto tempo da adolescência (só vc ainda não percebeu). Sabe como é, a coisa já não tá mto boa pro lado dessa balzaca estreante aqui. Não dificulte mais ainda a minha vida, fazfavor!

Acho que podemos assim acertar os nossos ponteiros, certo?. Só me cabe agora conseguir acompanhá-los. Será?









7 comentários:

Sonia H disse...

Olá, Carol,
Conheci teu blog por acaso, através do blog da Marcia, do blog Relacionamentos, Vida e Cotidiano - Chamou-me a atenção aquela pintura surrealista do Dali (?), então não me contive e li o que você escreveu sobre o tempo e a velocidade dele. Pois essa é uma indagação minha constante. Se não tomamos cuidado, o tempo nos manipula - passa rápido ou lento demais. E eu aqui fico tentando administrá-lo da melhor maneira - às vezes consigo e às vezes não.
Teu blog é ótimo! Parabéns!

Ricardo disse...

é, a copa tá acabando, metade do ano já foi e... você continua linda!

Ricardo disse...

é, a copa tá acabando, metade do ano já foi e... você continua linda!

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Albuq disse...

Oi Carol!
Realmente o tempo está correndo muito rápido, temos que acompanhar para não assistir a vida passando.
bjsssss

Andrea Pagano disse...

Ahhh gostei tanto do que escreveu...
Acho que o tempo para mim voou mesmo depois que tive a Pietra, há 6 anos atrás... Nossa hoje estou com 37, quando fiz 30 achei que o mundo era meu, que eu dominava tudo e a todos... Agora vejo ele escapar assim, rapidamente... Vejo minha filha crescer com uma velocidade absurda e isso me deixa um pouco melancólica...rsrsr
Outro dia fiz um post sobre o tempo, depois se quiser dar uma lida...
Bjs e ótimo final de semana para vc!!!

Pensamentos e sentimentos escritos disse...

O tempo não para....

Lindo texto!


Posso pedir uma ajudinha?
To participando de um concurso da melhor frase de dança e to entre as 6 finalistas.
ME ajuda a ser a vencedora votando em mim!!!

O blog pra votar eh...
http://reasontodance.blogspot.com

Desde ja agradeço!
Bjus