terça-feira, 18 de maio de 2010

Paulistanamente

Final de semana de virada cultural em Sampa… 24 horas de cultura e entretenimento grátis, de alta qualidade.

É por essas e outras que eu me vejo cada vez mais envolvida por São Paulo… esse quilombo cosmopolita que abriga gente das mais diferentes origens, raças e crenças, uma mistureba geral que dá um toque todo especial e único à essa cidade caótica, mas igualmente acolhedora.

Não. Nós não vivemos aquele amor arrebatador, à primeira vista. Sampa foi me conquistando aos poucos, de forma sutil, gradativa, sem pressa ou euforia.

A cada nova descoberta nessa imensidão infinita de concreto, me sinto ainda mais irremediavelmente imiscuida nessa cidade. Passeio no parque das bicicletas, almoço de domingo na serra da cantareira, corrida no Ibirapuera, tarde de atividades no Sesc, cineminha de qualidade no domingo, jantar no OBÁ, barzinho na Vila Madá, balada alternativa, visita à Pinacoteca, comprinha na Zepa ou na 25, acarajé do Templo da Bahia, macarronada no Bixiga, sushi no Aoyama, caminhada sem rumo na Paulista, pausa na Livraria Cultura, festa na Casa Amarela, e tantas e outras mais.

Em Sampa não dá pra ficar parado assistindo tv ou enclausurado no shopping no final de semana. As opções de diversão, cultura e lazer são tão variadas e interessantes, que o negócio mesmo é se abrir para novas experiências e aproveitar ao máximo essa diversidade que a cidade nos oferece.

Hoje, felizmente, posso dizer que consegui me despir de todo pré-conceito que por anos me vez encarar Sampa apenas sob uma ótica pejoarativa, ofuscando tristemente as muitas qualidades da cidade, que ora me parecem tão óbvias ao ponto de ser invadida por um orgulho imenso não só de morar, mas de viver nessa paulicéia desvairada!!

 *   Fotinho tirada na Praça Júlio Prestes, logo após ao show do Toquinho

3 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Carol!
Que massa os passeios, sou louca prá conhecer Sampa, acredito que vou esse meio do ano... adoooooooooooro viajar, passear e conhecer novos lugares, fiquei encantada com o texto, lindo! bjs

ric disse...

esse show do toquinho na virada cultural foi mesmo inesquecível. com vc qualquer cidade é maravilhosa. o meu rio de janeiro é aqui.

Carol disse...

Albuq, qdo visitar Sampa me dê um toque, pq eu posso ser sua guia hehehe!! Tenho certeza de q vc vai adorar!!!
bjs