terça-feira, 1 de julho de 2008

Enfim, a solução!!

Férias escolares, para nós, mães que trabalham fora, são sempre motivo de aflição. Graças a Deus eu sempre pude contar com meus sogros, que moram no Rio, são aposentados, e se dedicam aos pequenos apaixonadamente.
Sendo assim, sempre que não conseguimos conciliar nossas férias, eu tive esse ponto de apoio, pois lá fico tranqüila e certa de que eles estão sendo muito bem cuidados, com amor e dedicação em tempo integral.
Ocorre que nessas férias a coisa ficou um pouco mais complicada. Isso porque com o acidente da Luana a viagem deles para o Rio vai ficar inviável. Na próxima terça-feira (graças a Deus), ela vai tirar o gesso, depois de seis semanas de incômodo. Porém, é aí que começa a fase mais complicada da recuperação, que são as sessões de fisioterapia.
Por conta desse tratamento, obviamente, ela não pode sair de SP, o que nos acarreta uma série de preocupações.
Eu estou nesse escritório há menos de um ano, então férias antes de outubro, está totalmente fora de cogitação. O Ric é autônomo, se não trabalha, não ganha também, e nossas dívidas não esperam as férias escolares para vencerem.
Eu estava desesperada, me descabelando para encontrar a melhor solução para o impasse. Eu só tenho uma empregada, q cuida de tudo sozinha, crianças, comida, roupas, casa, etc. Não tenho com quem contar aqui em SP!!!
Conclusão: minha empregada teria de passar o mês inteiro com duas crianças dentro de casa, sem poder sair pra nada!! Isso é ou não é desesperador?? Imaginem o tédio de duas crianças pequenas, sem nenhuma distração, sem nenhuma atividade, com os pais trabalhando o dia inteiro?? Definitivamente, não dá.
Comecei então a procurar alguma colônia de férias aqui em SP mesmo, só para eles passarem uma parte do dia. Achei algumas bem legais, mas com preços absurdos que eu jamais poderia cogitar em pagar, mesmo diante de todo o meu calvário.
Mas como eu sempre consigo encontrar solução para os meus problemas, ontem de noite me liga um anjo em casa e me acende um farol lá bem no fim do túnel.
A Estação Natureza, que é uma fazendinha que fica há menos de 10 minutos da minha casa está com uma programação de férias. As crianças ficam lá no período da tarde e têm atividades super interessantes, bem integradas com a natureza. E o preço é algo bem mais viável do que as outras opções que eu tinha pesquisado. E para fechar com chave de ouro essa descoberta, a mãe de uma amiguinha da escola da Luana, que mora do lado de casa, se propôs a levá-los e busca-los todos os dias.
Nossa, eu to tão feliz, tão aliviada por não ter que fazer das férias deles um período de ócio e clausura!!!
E aquela culpa enorme, que teimava em pairar sobre meus ombros, já está bem mais amortizada, porque não há nada pior para uma mãe do que ver seus filhos sacrificados por sua ausência.
Mas eu realmente não tenho do que reclamar, porque Deus me presenteou com filhos maravilhosos, carinhosos, seguros e bem resolvidos. Como eu sempre trabalhei fora, isso já faz parte da rotina deles e eles não mostram qq sinal de revolta, mas mto pelo contrário, me recebem em casa com todo amor e admiração do mundo!!
Bom, para quem tem um problema parecido com o meu, vai aí a dica de uma boa programação para as crianças nas férias.
O site da fazendinha é http://www.estacaonatureza.com.br. Eles também têm programação de fim de semana e até durante a semana, para aquelas mães abençoadas que têm o privilégio de curtir as férias ao lado dos filhotes.
bjos

5 comentários:

Simone disse...

nós já fomos lá e gostamos. eu achei caro.

thais disse...

carol, meu deus! sainda bem que encontrou alguma coisa, hein? eu estaria descabelada (hauah, eu estou, na verdade, mas sem motivo) me desesperando.

wall-e eu quero taaaaanto ir ver. só que o zé é tão pentelho... hahaha

beijo

SôDudussAlarcon disse...

que bom Carol!
o meu Deus! que aflição! eu também só posso contar com a minha mãe que mora há 500 kms. daqui, mas fazer o quê?\pelo menos não trabalho fora!
mil beijinhos e saudades de vcs. 4!
*Sô*
ps: essa foto é daquele niver que fomos? de um ano do pedro?

Unknown disse...

passei pra te dar um oi.
leitor assíduo.

Carol disse...

Sô, a foto é um pouco mais recente, do último aniversário do Preto!!! Gostou?